Sobre Nós       Loja       Blog       FAQ    Contato

Sobre Sons Binaurais

O que são e por que aceleram os processos de biokinesis?

“Pesquisas realizadas recentemente comprovam que é possível controlar a ansiedade e melhorar a concentração através de determinados sons chamados de Binaurais. O segredo deste sons, que devem ser ouvidos sempre com fones de ouvido, é a frequência que ele atinge, afetando diretamente nossas ondas cerebrais.”

O que são????????????

Batidas Binaurais são usadas para criar 2 ondas de freqüência distintas, apresentadas separadamente, cada uma a um ouvido. O cérebro reage criando um terceiro tom, que é a diferença entre os dois apresentados. Isto permite ao cérebro se sintonizar diretamente à uma freqüência que, teoricamente, o ouvido não “escutaria”.

Os Sons binaurais irão te trazer:
* – Clareza mental, seu foco será tão direcionado e você poderá realmente conseguir realizar qualquer coisa que você coloque na mente com mais facilidade;

* – Seus objetivos se tornarão gradativamente mais faceis e você terá progressivamente mais animo e entusiasmo para realizar coisas cada vez maiores;

* – Seu QI e inteligência estarão em evidência subindo, seus resultados em provas e testes;

Cada frequência de som emitida tem um efeito:

10Hz 18Hz – Melhora significativamente a memória, leitura e ortografia;
40Hz – Rico em informações e processamento de tarefas de alto nível de processamento de informação;
40Hz com 18Hz – Corpo relaxado / mente focada;
Frequência 147.85Hz de Saturno – Aumenta a concentração e o processo de tornar-se consciente;

Instruções Úteis para o uso correto:

1. Recomenda ser ouvido com fones de ouvido com capacidade ESTEREO (mais aconselhado) ou por um bom sistema de som também ele configurado para ESTEROFONIA.

2. Não deverá ser escutado muito alto. O suficiente para que não ocorram VA – Binaural Beats (2011)distrações vindas do exterior.

3. Deverá colocar-se numa posição confortável (de preferência olhos fechados) e garantir que não será perturbado.


——————————————————-
Essa é uma excelente tecnologia que vai te permitir alterar suas ondas cerebrais e te fazer experimentar estados alterados de consciência.

Imagine se existisse um botão que quando você apertasse automaticamente aumentasse a sua concentração e o seu foco ou ainda que te permitisse relaxar e experimentar níveis de meditação tão profundos que alguns monges só alcançam depois de anos de treinamento.

Isso não seria incrível?

Então preste atenção e se prepare para descobrir qual é o caminho mais curto para estimular seu cérebro.

O pesquisador, escritor e empresario Robert Monroe ficou conhecido no estudo da consciência humana. Ele criou um instituto dedicado exclusivamente a analisar diferentes padrões de sons e os efeitos que eles causavam na mente humana – the monroe institute.

Suas descobertas levaram ao desenvolvimento da tecnologia sonora Hemi sync que significa, sincronização hemisférica e utiliza um principio cientifico chamado de Frequency Following Response que é a tendência do cérebro de se igualar às frequências dos estímulos externos.

Veja bem,o que acontece é que a partir do ponto que é apresentado um ritmo sonoro como um padrão de pulsos e batidas leves e vamos aumentando essa frequência… seu cérebro tende a ir acompanhando essa mudança.

Por exemplo, se nos começamos com um

tun tun tun …

tun tun tun tun

tun tun tun tun

Esse aumento na frequência de pulsos e batidas faz com que seu cérebro vá alterando suas ondas cerebrais gradualmente para uma frequência cada vez maior.

Isso é muito interessante e essa descoberta cientifica tem feito varias empresas desenvolverem tecnologias que usam músicas especialmente projetadas e sons específicos para criar mecanismos de estimulação cerebral.

Como é o caso do i-doser que é um aplicativo onde você pode escolher o tipo de viagem que você quer ter.

Sério, você pode experimentar desde efeitos de drogas, como álcool ou maconha, a áudios para viagem astral, sonhos lúcidos, meditação profunda, criatividade, inteligencia, foco e concentração extrema.

Isso funciona, porque quando nos estamos experimentando alguma emoção ou mesmo sob efeito de algo como álcool por exemplo o nosso cérebro emite frequências especificas que podem ser detectadas com equipamentos do tipo eletroencefalograma.

Dessa forma os cientistas puderam catalogar diversas experiencias humanas e suas respectivas frequências cerebrais. Existe ate algumas pesquisas que dizem que escutar mozart e músicas clássicas pode aumentar sua inteligencia e o seu qi.

Enfim, apesar dessa coisa de usar o som para influenciar o cérebro parecer nova, durante séculos nossos ancestrais têm usado estímulos rítmicos na forma de batidas de tambor e cantorias para induzir a vários sentimentos e estados alterados de consciência, isso tudo em busca de cura e proteção.

Diversas culturas usam o som e a musica como forma de terapia, e isso você já deve saber. Mas o que poucos entendem é como as musicas podem alterar suas ondas cerebrais.

Para explicar isso nos podemos dividir as ondas cerebrais em 5 categorias principais.

Gamma que vai de 31Hz até 120Hz.
É o estado de hiper atividade cerebral também chamado de estado de super consciência . Você fica em alerta e concentração máxima. Ótimo para foco e concentração.

Ondas Betas que vai de 13Hz até 30Hz.
É o estado de consciência normal, acordado, você provavelmente esta em beta agora. Quando você está trabalhando, dirigindo, falando, etc… Agora o problema é que uma alta atividade de frequência Beta às vezes está associada com ansiedade, pânico e estresse.

Temos as ondas Alfa de 8Hz até 12Hz.
É o estado de relaxamento leve (mente calma e focada). O estado alfa é chamado de estado de super aprendizado, porque o cérebro parece estar mais receptivo e aberto as novas informações. É um estado de transe leve, ideal para auto hipnose.

Ondas Teta de 4Hz ate 7Hz.
É o estado de relaxamento profundo. Sonhos e meditações profundas estão frequentemente associados com o estado Teta. Esse estado também pode ser induzido por hipnose, conhecido como estado sonambúlico ou estado esdaile.

Delta de 0,5Hz ate 3Hz
O estado mais lento das ondas cerebrais. Pesquisas revelam que o estado Delta está associado com o processo de auto cura.

Legal ne?
Mas você pode estar se perguntando, como eu posso aplicar isso em minha vida.
Na verdade é bem simples, se você quiser se concentrar em alguma atividade por exemplo, escute audios binaurais ou isocronicos para entrada em estado gamma.

Se você quer memorizar um conteúdo com mais facilidade ou quer aprender melhor, pode estudar escutando audios para entrada em estado alfa.
Se você esta estressado ou em desequilibrio emocional, use audios para entrada em theta.

Conseguiu entender?
Esses audios podem facilmente ser encontrados pela internet, mas se você quiser uma fonte mais segura eu mesmo temos uma coleção de audios isocronicos, binaurais e monaurais para estimular seu cérebro que você pode estar adquirindo conosco.

error: Alert: Content selection is disabled!!