Sobre Nós       Loja       Blog       FAQ    Contato

Uma breve história sobre mensagem subliminar

Uma breve história sobre mensagem subliminar

A terapia subliminar não é uma coisa nova, pois fora criada no início da década de 1900. Um dos primeiros métodos de sugestão subliminar era chamado de terapia de sussurro, ou seja, uma série de sugestões era sussurrada a um paciente na esperança de inconscientemente induzir melhorias de comportamento. Com o desenvolvimento da tecnologia, as mensagens subliminares foram incluídas em muitas formas de mídia, tais como imagens e áudio.

As mensagens subliminares têm sido utilizadas por governos e empresas para influenciar as pessoas.

Dados estatísticos corroboram as constatações

Em um experimento realizado pelo Departamento de Psicologia Social da Universidade de Radboud (Holanda), determinados indivíduos foram expostos a mensagens subliminares de uma determinada marca de bebida (Lipton Ice Tea) por 1/45 de um segundo durante uma série de testes em um computador. As estatísticas constataram um aumento dramático de 69% na escolha da marca subliminarmente induzida nos indivíduos expostos às mensagens, em comparação com o grupo de controle (indivíduos não expostos).
(Karremans, Stoebe, Claus)

Uma sugestão para a mente consciente de uma determinada pessoa, em um nível inaudível ou invisível, é diretamente introduzida na mente subconsciente. A mente subconsciente aceita comandos sem os questionar. É como uma criança. Alguma vez observou a rapidez com que uma criança aprende línguas ou, por exemplo, aprende a utilizar um computador? Em uma idade adiantada, a mente não filtra ou limita novos pensamentos. À medida que envelhecemos, assimilamos as práticas aconselháveis e as práticas desaconselháveis em um nível consciente. Portanto, passamos a bloquear e questionar novos pensamentos.

A nossa mente subconsciente é exposta desde o momento em que é desenvolvida na barriga de nossa mãe! Sim, mesmo nessa altura o nosso cérebro recebe sugestões e as interpreta a partir da altura em passamos a entender palavras em uma idade muito jovem. Estamos muito vulneráveis também em momentos de dor (física ou emocional), angústia, perda de consciência (externamente induzida, por exemplo, sob anestesia; ou autoinduzida, por exemplo, durante o sono). É, então, quando os comandos negativos podem facilmente passar para o nosso cérebro. Enquanto estamos plenamente conscientes, os comandos são considerados e filtrados. A fim de influenciar de uma forma positiva, precisamos receber comandos positivos de uma forma imperceptível e repetitiva.

Evidências Científicas Recentes

Determinados pesquisadores britânicos constataram que o cérebro registra imagens subliminares, mesmo que uma pessoa não tenha consciência de que as vira. Através de exames cerebrais, uma equipe da University College London (UCL), constatara que as pessoas registraram imagens “invisíveis” utilizando técnicas subliminares visuais. “Se existir “capacidade disponível”, em termos de atenção, o cérebro alocará esse recurso para a atividade subliminar”.
(Dr Bahrami, UCL Instituto de Neurociência Cognitiva)

Fonte: http://www.mindzoom.com.br/?ref=P5842467L&_ga=2.136362032.1619859316.1493873945-45837338.1493845851

error: Alert: Content selection is disabled!!