Sobre Nós       Loja       Blog       FAQ    Contato

Como usar o poder da mente

A mente desempenha um papel importante na obtenção de todo o sucesso e objetivo, podem ser pequenas metas ou objetivos grandes. Saiba hoje como usar o poder da mente.

Para realizar qualquer coisa, e usar o seu poder da mente, você tem que saber exatamente o que é que você quer fazer. A fim de concentrar sua mente em um objetivo, você precisa de um objetivo claro e bem definido. Como você vai fazer sobre isso?

Bem muitas pessoas não gostam falar da mente porque os paradigmas levam a crer que quem estuda a mente é uma pessoa que quer estar acima de Deus ou acima da religião ou ainda de outra coisa qualquer. Isto é lastimável porque a mente é um tesouro e nós só viveremos a verdade depois de aprendermos a usar o poder da nossa mente. Nós somos seres que aprendemos através de imagem, quer saber por que? Então fique comigo e leia esse artigo até o fim.

Como o homem pensa


Para facilitar a compreensão quero que imagine o seguinte: Pense em uma geladeira.

Que cor ela tem? Como é por dentro? Tem uma ou duas portas?

Agora pense no seu carro. Que cor ele tem?

Quantas portas?
Como é por dentro?
Pense em tua casa. Quantas portas ela tem? Quantas janelas ela tem? Quantas salas têm? Quantos quartos?
Agora pense como é a sua mente.
Tenho certeza que agora você esta pensar no teu cérebro.
Você percebeu que quando pedi para você pensar na sua geladeira, no seu carro e na sua casa, você viu imediatamente a imagem deles na sua cabeça? Ou não? Com certeza, sim. Pois essa é a resposta do porquê que, quando eu pedi para você pensar na sua mente, você pensou no seu cérebro.
Isso acontece porque nós, seres humanos, pensamos através de imagens. Isso mesmo, através de imagens. Tudo o que nós pensamos nós primeiro vemos a imagem em nossa cabeça. Se tentarmos pensar em alguma coisa da qual não temos a imagem, logo ficamos confusos e paramos de pen­sar a respeito. E só conseguimos manter uma imagem por vez em nossa mente. Se tentarmos manter duas imagens ao mesmo tempo na cabeça, também nos sentiremos confusos.
Foi por isso que, quando questionado sobre sua men­te, você lembrou-se do seu cérebro. Isso acontece porque você não conhece a imagem da sua mente. Para acabar com essa confusão vamos conhecer a imagem da mente, mas para tal vamos voltar ao tempo para ser preciso vamos voltar ao ano 1934 onde o Dr. Thurman Fleet, na ci­dade de Santo Antônio, no Texas, criou a imagem abaixo, a qual Bob Proctor costuma chamar de o quadro mágico. Essa imagem explica como é a nossa mente e nos ajuda muito a entender o assunto.
Saiba como usar o poder que a mente apresenta
Agora sim podemos entender o que é a nossa mente. No desenho acima, o círculo grande é a nossa men­te e o círculo pequeno, o nosso corpo. Parece muito estranho, mas esse desenho é perfeito para entendermos do que estamos falando.

Agora precisamos entender como as coisas funcio­nam

Nossa mente, é bem maior do que você pensava e, pode acreditar, ela é bem maior do que representa esse desenho. Na realidade, ela não tem limites. Nossa mente está em tudo, mas, uma vez que pensamos em imagens, essa que eu ilustrei acima é excelente.
Quando pensamos a respeito de nós mesmos, deve­mos pensar nessa imagem. Ela divide-se em duas partes: a parte superior do desenho, é a Mente Consciente e a parte inferior do de­senho, é a Mente Subconsciente. Chamaremo-as a partir de agora, de Consciente e Subconsciente.
O consciente é a parte que tem a capacidade de pensar, é a parte que tem a capacidade de aceitar ou rejeitar qualquer pensamento, ideia ou imagem. E esse é o grande poder que precisamos aprender a dominar.
subconsciente é a parte emocional, onde ficam armazenadas todas as informações que recebemos, cada palavra que falamos, cada passo que damos, cada imagem que vemos, cada ideia que temos e principalmente cada emoção que sentimos. Fica tudo lá ar­mazenado. Assim como ilustra a imagem abaixo.Consciente e subconsciente
O principal detalhe, muito importante, que explica tudo o que acontece em nossa vida é que o subconsciente não tem a capacidade de pensar. Ele aceita tudo o que o consciente envia para ele como sendo verdade. A compreensão desse assunto tem o poder de mudar a tua vida. Continue lendo…

Como os nossos pensamentos oca­sionam os resultados que conseguimos em nossas vidas

Nosso consciente produz os pensamentos. Esses pensamentos são enviados para o emo­cional (subconsciente) através de imagens. Essas imagens são associadas a certas emoções que são transmitidas para o nosso corpo através dos sentimentos e esses sentimentos fazem o nosso corpo se mover em alguma ação. Essas ações causam os resultados que obtemos. E os resultados que ob­temos voltam a ocasionar novos pensamentos. Parece que acabei de complicar tudo. Calma! Vou já esclarecer com um exemplo prático.
Imaginemos que você pensa em uma pizza. Esse pensamento está na nossa mente pensante em forma de uma imagem. Esse pensamento, essa imagem, é enviada para a nossa mente emocional que revela a qual emoção esse pensamento, essa imagem, está associada. Nesse caso, ao prazer. Essa emoção é transmitida ao nosso corpo através de um sentimento, provavelmente o desejo de comer a pizza. Esse sentimento vai provocar uma ação de nossa parte que, provavelmente, será ir até uma pizzaria ou pegar o telefone e pedir uma pizza, ou, ainda, começar imediatamente a fazer uma. E o resultado será a satisfação desse desejo que começou lá no pensamento, ou seja, o resultado será uma saborosa pizza.
Se você ainda esta tendo problemas para compreender eu altamente recomendo que você assista esse vídeo do Marcos Trombetta, ele fala exatamente tudo que expliquei neste artigo.
Vamos a isso
Você acabou de ver o vídeo que tem o poder de mudar a tua vida. Mas isso só poderá acontecer se e somente se você aplicar o que acabou de ver no vídeo acima sobre como usar o poder da mente.
Conclusão
Com base na afirmação, podemos concluir que todo resultado que nós obtivermos em nossa vida será o resultado direto dos nossos pensamentos. Sendo assim, se quisermos mudar nossos resultados, primeiramente precisamos mudar nossa imagem mental.
error: Alert: Content selection is disabled!!