Sobre Nós       Loja       Blog       FAQ    Contato

Dicas para usar afirmações com alunos!

  • Cartazes – Decore sua sala de aula com eles. Seus alunos lerão esses pôsteres todos os dias. Incentive-os a dizê-los em voz alta e com emoção!
  • Observe e corrija – os alunos são rápidos em dizer “não sou bom nisso” e “não sou inteligente”. Essas são afirmações. Reescreva essas afirmações no local. Não permita uma conversa negativa consigo mesmo. Em vez disso, explique aos alunos que eles podem dizer que estão tendo dificuldades e precisam de ajuda. Isso não significa que eles “não podem fazer isso” ou “não são inteligentes o suficiente”.
  • Diário – De vez em quando (ou quantas vezes você quiser) permite que os alunos registrem o diário. Incentive-os a registrar seus sentimentos, medos, objetivos e sonhos. Tudo isso. Deixe que eles escrevam suas afirmações também. Como professores, sabemos que os alunos retêm mais quando anotam.
  • Comemore – comemore quando vir alunos usando palavras positivas, incentivando a linguagem e demonstrando uma mentalidade de crescimento. O reforço positivo é tão importante.
  • Afirmações positivas através de programas personalizados Reallyze-se! para começar o dia – Reproduza-as. Somos influenciados pelo que ouvimos. Ao fazer a prática dessas afirmações positivas pela manhã, você começa o dia com o pé direito.

Você não precisa de uma quantidade enorme de tempo para usar afirmações em sua sala de aula, use através de nossos programas aqui , pois é nos pequenos momentos do dia a dia que criamos grandes mudanças .  Em seguida e celebre os sucessos. Você verá mudanças positivas em sua sala de aula. Você só precisa estar disposto a praticar.

error: Alert: Content selection is disabled!!