A vibração é tudo. E toda vibração tem a sua própria frequência. Expondo o corpo e a mente às frequências Solfeggio, você pode facilmente conseguir um maior sentido de equilíbrio e cura profunda. As frequências Solfeggio irão alinhá-lo com os ritmos e tons que formam a base do Universo.
Há muito associada à música de meditação as frequências solfeggio têm a reputação de ser as frequências originais usadas pelos monges gregorianos quando eles cantavam na meditação. O canto, com base nas seis notas originais (396hz – 417hz – 528hz – 639hz – 741hz – 852hz), penetra profundamente na mente consciente e subconsciente, levando a reações emocionais às vezes incapazes de serem completamente controladas. Estas frequências originais estiveram “perdidas” ao longo dos séculos, com a introdução de vários métodos de sintonia novos.
A escala de solfeggio foi ‘redescoberta’ pelo Dr. Joseph Barber, que disse ter sido guiado intuitivamente para encontrar um padrão de seis códigos de repetição no Livro dos Números. Ele encontrou no capítulo 7, versículos 12 a 83, as referências numéricas que, quando decifradas, usando-se uma técnica numerológica, poderiam ser reduzidos a um único dígito. Isto revelou uma série de seis frequências sonoras electromagnéticas que ele determinou serem os seis tons em falta da escala antiga Solfeggio.
Por que o sistema de afinação de frequências original foi perdido?
As frequências de Solfeggio foram perdidas porque ao longo da história foram usadas diferentes sistemas de afinação. Antigas práticas usavam um sistema de afinação conhecido como “Just Intonation”. O método de Just Intonation apresentava intervalos puros entre cada nota que era matematicamente relacionada por razões de pequenos números inteiros, levando a um som muito mais puro.
A prática de afinação adotada para as culturas ocidentais de cerca do século 16 e usado hoje é conhecido como “Twelve Tone Equal Temperament”. De acordo com Joachim Ernst-Berendt, o 12-Tone Equal Temperament desafina todos os intervalos consoante, exceto a oitava. Nossa escala moderna pode criar situações tais como pensamentos limitados, emoções suprimidas, baseados no medo ou falta de consciência, todos os quais tendem a manifestar-se em sintomas físicos chamados de doença.
Nossa escala musical moderna está fora de sincronia quando comparada com a escala Solfeggio original. Se queremos trazer harmonia em nossas vidas, precisamos substituir a escala dissonante ocidental por uma teia de relacionamentos com intervalos sutis e claros da música de Solfeggio. Deixe a música tornar-se mais uma vez uma ferramenta para elevar a natureza humana e um método para conectá-lo com a Fonte.
A escala de freqüência Solfeggio
Evolução da geometria sagrada
174 Hz – O menor dos tons parece ser um anestésico natural. Ele tende a remover a dor fisicamente, energeticamente, bem como a energia cármica. A frequencia 174 Hz dá aos seus órgãos uma sensação de segurança, segurança e amor, motivando-os a fazer o seu melhor.
285 Hz – Este tom é útil no tratamento de feridas, cortes, queimaduras ou qualquer outra forma de tecido danificado. Considera-se que a frequência Solfeggio 285 Hz está diretamente ligada ao modelo para uma saúde perfeita do nosso corpo, mente e alma, devido à sua incrível capacidade de lembrar o que deveria ser e para retornar as células à sua forma original. Ela influencia os campos de energia enviando-lhes mensagem para reestruturar o órgão danificado. A frequência 285 Hz diz respeito à cura, dos seus órgãos e energia.
396 Hz – Limpa o sentimento de culpa, que muitas vezes representa um dos obstáculos básicos para a realização. Permite a realização de metas da maneira mais direta. Ele libera você do sentimento de culpa e medo, derrubando os mecanismos de defesa. Esta frequência solfeggio também pode ser usado como meio de aterramento, despertar e retornando à realidade.
417Hz – Tom seguinte da escala solfeggio é conectado com processos de ressonância ou processos de amplificação. Tem como intenção “apagar” a “alienação de Deus” de uma e permitir o retorno ao “caminho certo”. Esta frequência solfeggio limpa experiências traumáticas e limpa influências destrutivas de eventos passados. Pode ser usado para limpar impressão de limitação, que desabilita a pessoa para atingir seus objetivos de vida. Quando se fala de processos celulares, o tom “Re” encoraja a célula e seu DNA a funcionar de maneira ótima. A frequência de 417 Hz energiza as células do corpo e ajuda a usar seus potenciais criativos.
528 Hz –Usado para retornar o DNA humano ao seu estado original e perfeito. Se for usado de uma maneira descrita no dicionário do Webster – comunicando o efeito desejado e com o suporte de energia da “luz” – milagres acontecerão! Processo de reparação do DNA é seguido por efeitos benéficos – aumento da quantidade de energia da vida, clareza da mente, consciência, criatividade despertou ou ativado, estados de êxtase como profunda paz interior, dança e celebração. Ele também abre a pessoa para experiências espirituais profundas e iluminação espiritual.
639 Hz – Esta frequência permite a criação de uma comunidade harmoniosa e relações interpessoais harmoniosas. Ele pode ser usado para lidar com problemas de relacionamentos – aqueles na família, entre parceiros, amigos ou problemas sociais. Ele pode ser usado para incentivar a célula a se comunicar com seu ambiente. Esta frequência solfeggio antigo melhora a comunicação, compreensão, tolerância e amor. A frequência de 639 Hz também pode ser usada para comunicação com mundos paralelos ou esferas espirituais.
741 Hz – Limpa a célula (“Solve polluti”) das toxinas. O uso freqüente de 741 Hz leva a uma vida mais saudável, mais simples, e também a mudar na dieta para alimentos que não são envenenados por vários tipos de toxinas. Ele também limpa a célula de diferentes tipos de radiações eletromagnéticas. Outra aplicação importante desta frequência sonora é a limpeza de infecções – virais, bacterianas e fúngicas. Este tom te leva à vida pura, estável e espiritual.
852 Hz –Solfeggio 852 Hz está diretamente ligado ao chakra do terceiro olho e pode ser usado como meio para despertar a força interna e auto-realização. É bom para dissolver a energia mental estagnada de over-thinking. (Atividade mental) É dito para esclarecer os bloqueios de energia que antes impediu a comunicação clara e forte com o nosso eu superior, os guias espirituais e ajudantes espírito. O solfeggio de 852 hz para jogar limpo como é ou como um som de fundo para outro áudio.
963 Hz – Este tom desperta qualquer sistema para seu estado original e perfeito. Ele está conectado com a Luz e com o Espírito que tudo abrange, e permite a experiência direta, o retorno à Unidade. Esta frequência re-conecta você com o Espírito, ou as energias não vibracionais do mundo espiritual. Ela permitirá que você experimente a Unidade – nossa verdadeira natureza.